A Uniodonto Sul Goiano distribuiu 19,7% do valor da produção dos cooperados em sobras aos cirurgiões-dentistas, referente à produção de 2018. O valor, proposto pela diretoria durante Assembleia Geral Ordinária – AGO, foi aprovado pelos cooperados presentes à reunião da AGO e representa montante equivalente a dois meses e meio no rendimento do cirurgião-dentista.
As sobras foram o resultado positivo das atividades do ano de 2018 da Uniodonto Sul Goiano e foram calculadas de acordo com o Balanço Patrimonial da Cooperativa. Em concordância com a legislação, as sobras foram distribuídas de forma proporcional ao trabalho de cada cooperado, de acordo com a produção registrada por cirurgião-dentista que compõe a singular.
Para favorecer a ampla participação dos cooperados, foram realizadas reuniões nos escritórios regionais da Uniodonto Sul Goiano nas cidades de Caldas Novas, Catalão e Morrinhos, além da AGO de Itumbiara. Além da definição da distribuição das sobras, as reuniões que compuseram a AGO apresentaram aos cooperados o balanço de 2018 – acompanhado dos pareceres do Conselho Fiscal e de auditoria independente, e o relatório da gestão.
“Mesmo em um período de baixa atividade econômica e de queda nos benefícios contratados pelas empresas, repensamos nossos objetivos comerciais para aumentarmos continuamente o número de beneficiários da Uniodonto Sul Goiano nos últimos anos. Com isso, aumentamos nosso faturamento e criamos novos campos de atuação para nosso cirurgião-dentista”, afirmou o Dr. João Batista Pereira Machado, diretor-presidente da cooperativa.
O baixo custo administrativo é um dos principais motivos que contribuem para os resultados positivos da Cooperativa. Em 2018, o custo administrativo da Uniodonto Sul Goiano foi de 17,5% em relação à sua receita.
As reuniões que antecederam a Assembleia foram realizadas no dia 14 de março em Catalão, no dia 19 de março em Caldas Novas e no dia 20 de março em Morrinhos. A AGO foi realizada no dia 21 de março na sede da singular, em Itumbiara. Durante o encontro também foram reconduzidos ao cargo, para mais um mandato, os membros da diretoria executiva. Tanto vogais quantos integrantes titulares e suplentes dos conselhos de Ética/Técnico e Fiscal foram renovados (confira composição de cada um ao final).
Como forma de motivação para a produtividade e eficiência e eficácia do quadro de colaboradores, a Uniodonto Sul Goiano também contempla seus funcionários com ganhos sobre os resultados do período. Em maio, cada colaborador receberá 70% sobre seu salário, referente a participação nos resultados da Cooperativa.
Composição da Diretoria Executiva, Vogais, Conselho Ético/Técnico e Conselho Fiscal
Diretoria
- Diretor Presidente: Dr. João Batista Pereira Machado
- Diretora Vice-Presidente: Dra. Adelaide Azedo Corsi
- Diretor Superintendente: Dr. Celso Borges Almeida
Vogais
- Dra. Clea Borges
- Dr. Clécio José do Nascimento
- Dr. Willian Antonio Marques
- Dr. Claudio Borges de Souza
Conselho de Ética/Técnico (efetivos)
- Dra. Sandra Silveira Machado Aires
- Dra. Tunisia Martins Siqueira
- Dr. Cássio Vinhadelli Ribeiro
Conselho de Ética/Técnico (suplentes)
- Dra. Michelle Cristine Pereira de Menezes
- Dr. Marco Antônio Souza e Silva
- Dr. Marconi Oliveira Marquez
Conselho Fiscal (titulares)
- Dra. Fabiola Campos Faquineli Lima
- Dr. Nesser Peixoto Ribeiro
- Dra. Eliamar Aparecida Santana
Conselho Fiscal (suplentes)
- Dr. Jesus Prata Filho
- Dr. Ivan Moreira da Silva
- Dra. Raphaella Silva Euqueres