Atenta às estratégias de sustentabilidade e consequente transição para o mundo digital, a Uniodonto de São José dos Campos está promovendo melhorias nas ferramentas de aplicação Pesquisa de Satisfação junto aos seus beneficiários e empresas contratantes. O objetivo é aprimorar o acompanhamento e monitoramento da qualidade do atendimento e dos serviços prestados pela cooperativa odontológica. Além de reduzir as despesas administrativas, a iniciativa irá tornar a comunicação mais ágil e dinâmica e os resultados mais precisos e confiáveis.
Para os atendimentos presenciais na sede da Cooperativa em São José dos Campos, foi instalado um totem interativo para que o cliente registre sua opinião sobre o departamento que o atendeu. Os pacientes do Atendimento 24 horas (casos de urgência e emergência), que antes eram contatados por telefone, agora receberão por SMS ou e-mail a pesquisa a ser respondida on-line. Para as empresas, mantém-se o envio periódico da Pesquisa de Satisfação, bem como a avaliação de pós-vendas realizada pelo departamento comercial.
Um passo importante da inserção da pesquisa on-line é a continuidade do Programa de Excelência Uniodonto. Com essa nova solução de pesquisa, a obtenção de dados e a compilação das informações ficaram mais ágeis, consolidando na mesma plataforma o envio e o relatório da pesquisa aplicada em cada beneficiário atendido pelo cooperado.
Cada pesquisa traz um conteúdo relevante para o acompanhamento da evolução da satisfação dos clientes, assim como para fornecer subsídios importantes para detecção e antecipação de eventuais problemas ou insatisfações. A pesquisa possibilita ainda traçar diretrizes e políticas de adequação e alinhamento, a partir do feedback dos beneficiários atendidos.