A Uniodonto do Brasil e Uniodonto Santa Catarina participam do 25º Congresso Internacional Unidas – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, realizado de 16 a 18 de outubro no Centro de Convenções – Centrosul de Florianópolis, com o tema Os desafios para a sustentabilidade das autogestões.
Atualmente, a UNIDAS congrega cerca de 4 milhões de vidas e mais de 100 filiadas, que correspondem a 11% do total de vidas do setor de saúde suplementar.
A autogestão em saúde é o segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência odontológica e de saúde oferecidos aos seus empregados, servidores ou associados e dependentes.
O evento é direcionado às instituições filiadas e não filiadas à UNIDAS, prestadores de serviços e empresas da saúde suplementar. “Nossa ação contou com o apoio integral da Uniodonto Santa Catarina, por meio da liderança de seu presidente, Dr. Marcos Prinz, que adquiriu o espaço e montou estande dedicado à Uniodonto neste importante Congresso”, destaca o Diretor Vice-Presidente de Operações e Mercado da Uniodonto do Brasil, Dr. Jose Clovis Tomazzoni de Oliveira.
O evento conta com a presença de nomes da saúde suplementar no Brasil e de palestrantes internacionais como o Jamie Newman, Presidente de Otimização Hospitalar e Diretor Médico da Mayo Clinic, organização que é referência em pesquisas médicas nos Estados Unidos. Entre os nomes nacionais, destaque para as presenças do presidente da ANS, Paulo Rebello; do presidente da Abramge, Renato Casaroti; da diretora executiva da Fenasaúde, Vera Valente; do presidente da Unimed Brasil, Omar Abujamra Júnior; do presidente da CMB, Mirócles de Campos Veras.
Em seu encerramento, o evento terá com a palestra O futuro começa hoje: os desafios para a sustentabilidade, proferida por Leandro Karnal.