Os “Desafios da Auditoria” da Uniodonto de São José dos Campos foram apresentados como case de sucesso na Convenção Estadual das Uniodontos, realizada nos dias 7 a 9 de novembro em Itupeva, no interior de São Paulo. A apresentação da Dra. Ana Flávia Drews, coordenadora assistencial da Cooperativa, integrou o painel “Inteligência Artificial e Gestão de Custos Assistenciais”.
“A experiência de apresentar os processos da Auditoria foi enriquecedora e me permitiu compartilhar conhecimentos com colegas e profissionais da área”, afirmou a coordenadora da Uniodonto. “Após contextualizar sobre a importância da Auditoria no setor de saúde, expliquei detalhadamente como funcionam os processos na Uniodonto, abordando desde o planejamento das auditorias até a execução e a análise dos resultados. É importante enfatizar que a Auditoria não tem como objetivo reduzir sinistro. É uma ferramenta essencial para garantir conformidade e para promover uma cultura de qualidade dentro da Uniodonto”, concluiu Dra. Ana Flávia.
Da estratégia ao resultado
Para o Dr. Sergio Brito, presidente da Uniodonto de São José dos Campos, o tema da Convenção Estadual deste ano é uma diretriz que vem sendo seguida há vários anos pela Singular. “Sempre procuramos adaptar as boas ideias à nossa realidade e, em seguida, colocar em prática”, explicou. “Não adianta ter um bom projeto, ou ver um exemplo interessante em outra empresa ou cooperativa, e não aplicar.”
O local escolhido para a convenção possibilitou a participação da equipe técnica da Uniodonto de São José dos Campos. “As apresentações abordaram assuntos muito interessantes nas áreas de Marketing, TI, custo assistencial, sempre com profissionais de alto gabarito trazendo cenários, realidades e tendências”, afirmou Dr. Sergio. “Graças à proximidade geográfica do evento, além da nossa presença e da diretora operacional, nosso grupo técnico pode ter contato com essas informações diretamente da fonte, o que foi extremamente proveitoso.”
Dentre os temas debatidos durante a convenção, destacaram-se ainda: “Estratégia Comercial para Diretores”, “Liderança e Legado”, “Credibilidade e Comunicação” e “Agenda Regulatória e Governança”.