Crédito foto: Mídias Sociais Sinog
O Diretor Vice-Presidente da Uniodonto do Brasil, Dr. Júlio César Córdova Maciel, participou do painel Desafios da Saúde Suplementar para os Próximos 20 anos, durante o Rio Health Fórum (RHF), no dia 7 de novembro. O evento fez parte do FisWeek 2024, maior festival de inovação em Saúde da América Latina, realizado no Rio de Janeiro dias 6 e 7 de novembro.
Também participaram do painel o Presidente do Sinog, Dr. Roberto Seme Cury, Paulo Sardinha, Presidente da Diretoria Executiva da ABRH-RJ; Dr. Cesar Nomura, Presidente da Abramed; Marcos Novais, Diretor-Executivo da Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde e Emmanuel Lacerda, Superintendente de Saúde e Segurança na Indústria da SESI – Serviço Social da Indústria.
O Painel foi mediado por Marco Aurelio, Diretor-Executivo da Anap e Mauricio Nunes, Diretor da Diretoria de Desenvolvimento Setorial da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS (DIDES/ANS).
Lideranças da área de saúde, Governos, Reguladores, Empresas e Academia participaram do evento, titulado como 1º Annual Meeting do Rio Health Forum, que debateu temas vitais para o futuro do setor, como desenvolvimento econômico, industrialização, políticas públicas, sustentabilidade, ética e regulação.
Agência Única
Entre os temas discutidos no encontro, destaque para a criação da agência única de avaliação de tecnologias. A proposta tem o objetivo de unir os processos realizados para incorporação no Sistema Único de Saúde (SUS) e saúde suplementar, trazendo mais independência, celeridade e sustentabilidade ao processo, em busca de trazer mais previsibilidade e sustentabilidade para os planos de saúde.
A criação da agência única é proposta como uma solução para frear a judicialização, dando mais celeridade e confiabilidade ao processo de análise, por não ter influência direta do Ministério da Saúde. A Abramge vê de forma positiva a criação da Agência Única.