Dr. José Carlos Afonso Cuginotti
Presidente da Uniodonto São José do Rio Preto
Presido a Uniodonto São José do Rio Preto há 13 anos e, desde então, já participei de cerca de dez convenções nacionais da Uniodonto. Só não participei das primeiras Convenções, quando ingressei na presidência da Uniodonto, por uma questão de entendimento e, principalmente, financeira da singular. Não observava a importância desse encontro para nossas singulares.
O tema desta 28ª Convenção é oportuno e extremamente sugestivo para nossas reflexões. O Mercado de Planos Odontológicos quer mais ações, objetivos comuns e garantias de atendimentos.
As empresas contratantes esperam a qualidade Uniodonto a preços dos concorrentes. Porém, para que possamos entregar a qualidade desejada, atendendo a essa expectativa do Mercado, precisamos praticar preços justos, valorizar o cooperado e demonstrar a relação e compromissos assumidos com nossos beneficiários. Assim, daremos um enorme passo para a conquista do Mercado.
Os clientes de nossos planos “Pessoa Física” já entendem e aceitam os nossos valores, porque já vêm com a mentalidade de beneficiários de planos de saúde, que são mais caros que os planos odontológicos. Porém, os clientes dos planos “Pessoa Jurídica”, normalmente trabalhados com os RHs, questionam os preços e buscam valores menores porque entendem o Plano Odontológico apenas como custo para a empresa, não valorizando, na maioria das vezes, o benefício prestado a seus colaboradores.
Nosso diferencial tem sido a qualidade do atendimento, e não o material adotado, o espaço do consultório, ou a beleza dos cooperados. Devemos cada vez mais fortalecer nosso atendimento, pois a concorrência vende seu produto a preço vil, mas não atende as expectativas do comprador e não entrega o produto prometido.
Precisamos nos adequar para fazer cada vez mais entregas satisfatórias, atendendo às expectativas dos nossos beneficiários, otimizando seu tempo com a utilização de recursos modernos, como aprovação eletrônica, rapidez no agendamento de consultas, atendimento positivo de nossos cooperados e atendimento às expectativas do beneficiário, garantindo agilidade e abreviando o intervalo para o tratamento e a conclusão do mesmo. Isso traz satisfação ao beneficiário e, por conseguinte, a venda de novos Planos.